Dia do Professor

Depois de uma grande procura por uma boa imagem para representar o dia 15 de out. achamos essa e escrevemos um texto abaixo…  

Segue uma singela homenagem do GeoBau a todos os colegas professores!

Figura composta pela INCOM, Comunicação Inclusiva.

Aos colegas professores, aos alunos e aos professores que, como eu, nunca deixarão de ser alunos

É legal, né!? Ter um monte de gente que você passou um, dois, três ou vários momentos da vida e que volta ao seu convívio, pessoal e virtual, para reconhecer que em alguma fração desse tempo passado houve uma contribuição positiva para o futuro, devido à familiaridade compartilhada.

O mais importante é a troca como mediador de conhecimento e de experiências. Defendo que nós, professores, aprendemos em sala e fora dela, principalmente com os alunos, o mesmo tanto que ensinamos. A diferença está apenas na teoria que aprofundamos e que é direcional para a formalidade da atividade docente.

Nas redes sociais que participo, tenho colegas que são verdadeiros exemplos de docência e comprometimento em diversas áreas de ensino. Com muitos tenho e tive o privilégio de trabalhar junto, com outros continuo tendo o privilégio de compartilhar ideias… Não os citarei nominalmente, pois além de saber que eles se reconhecem, para não incorrer na falta de alguns dos nomes. Entenda que a lembrança nem sempre corrige esse tipo de risco.

Enfim, é disso que mais me orgulho. É por essas coisas que mais agradeço. É por essa luta que acredito em pessoas e cidades melhores. É pelo acontecer solidário. É por amor, mesmo sendo piegas. É pelas duas coisas mais importantes da minha vida: o trabalho, que faço porque amo, e a família, que amo porque faço.

Deixe uma resposta